top of page

Quais as certificações indicadas para o profissional de Supply Chain?


Para um profissional de Supply Chain, existem várias certificações que podem ser benéficas, dependendo do seu campo de atuação e objetivos de carreira.


Aqui estão algumas certificações amplamente reconhecidas:


1. Certified Supply Chain Professional (CSCP):

Oferecido pelo APICS (Association for Supply Chain Management), este certificado é voltado para profissionais que desejam demonstrar conhecimento em gerenciamento de cadeia de suprimentos, planejamento e execução, gestão de operações e melhorias.


2. Certified in Production and Inventory Management (CPIM):

Também oferecido pelo APICS, este certificado é focado em planejamento e controle de produção, gerenciamento de inventário, programação e distribuição.


3. Certified Professional in Supply Management (CPSM):

Concedido pelo Institute for Supply Management (ISM), este certificado é projetado para profissionais que desejam mostrar habilidades em gestão de compras, negociação, gerenciamento de fornecedores e estratégia de sourcing.


4. Certified Professional in Logistics and Transportation (CPLT):

Oferecido pela American Society of Transportation and Logistics (ASTL), este certificado concentra-se em habilidades específicas relacionadas à logística, transporte e gerenciamento da cadeia de suprimentos.


5. Certified Supply Chain Manager (CSCM):

Concedido pelo International Supply Chain Education Alliance (ISCEA), este certificado abrange uma ampla gama de tópicos relacionados à cadeia de suprimentos, incluindo planejamento, operações, logística e estratégia.


6. Six Sigma Green Belt ou Black Belt:

Embora não seja específico para Supply Chain, a certificação Six Sigma pode ser valiosa para profissionais que desejam melhorar a eficiência e qualidade em processos de cadeia de suprimentos.


Lembre-se de que a escolha da certificação certa dependerá dos seus interesses profissionais, da indústria em que trabalha e das necessidades específicas do seu empregador ou do mercado de trabalho local.

 

Com profissionais com vasta experiência no setor, a MRP-N Consultoria pode apoiar sua organização na jornada da transformação digital para o S&OP / IBP, entre em contato agora mesmo com nossa equipe e saiba como:


✉ contato@mrpnachbar.com

💻 www.mrpnconsultoria.com

☎ +55 (11) 9 4387-2772 (WhatsApp)



 

Texto elaborado por:

Marcia Duarte, Supply Chain, MBA

Consultora de Supply Chain SR

empowered by ChatGPT®


Executiva com sólida carreira desenvolvida na área de Planejamento de Produção e Operações atuando em empresas nacionais e multinacionais nos segmentos cosméticos, alimentícios, químico farmacêutico, higiene e limpeza, aonde atuou em cargos de liderança na gestão do supply chain e na implantação de processos de S&OP e S&OE e sistemas de apoio.


Atualmente atuando como Consultora de Supply Chain na MRP-N Consultoria e Treinamento, contribuindo de forma consultiva e mentoria para implantação de processos de S&OP-IBP e S&OE e ferramentas de gestão em empresas de diferentes segmentos, nos quais aportamos conhecimento, experiência e prática reforçando a utilização de melhores práticas na gestão da cadeia de abastecimento no Planejamento e Controle de Produção (PCP) atuando em Demanda (DP), Planejamento Abastecimento (DRP), Produção (MPS) com análise de capacidade (RRP -RCCP - CRP) e Materiais (MRP).

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page