top of page

O que é a Revisão Executiva e como ela influencia no S&OP / IBP?



A Revisão Executiva (RE), no contexto do Sales and Operations Planning (S&OP) e Integrated Business Planning (IBP), é uma etapa crucial do processo de planejamento onde a liderança sênior da empresa se reúne para revisar e validar as propostas e decisões operacionais e estratégicas. A RE é tipicamente realizada após as etapas iniciais de coleta de dados, análise de demanda, oferta e reconciliação de planos.


Ela influencia o S&OP/IBP de diversas maneiras:


1. Fluxo

A RE é um ponto de controle no fluxo de processos de S&OP/IBP. Ela ajuda a assegurar que o fluxo de informações e decisões seja contínuo e alinhado com os objetivos estratégicos. As decisões tomadas na RE influenciam o planejamento subsequente e a execução em todos os níveis da organização.


2. Processo

Durante a RE, os executivos avaliam os planos operacionais e estratégicos para garantir que sejam viáveis e estejam alinhados com as metas corporativas. Esta etapa é fundamental para o processo de S&OP/IBP, pois é onde os ajustes são feitos e as estratégias são recalibradas se necessário.


3. Tecnologia

A tecnologia desempenha um papel importante na habilitação da RE, fornecendo plataformas para análise de dados, simulação de cenários e suporte à decisão. A qualidade e a eficácia das ferramentas tecnológicas utilizadas podem influenciar significativamente a eficiência e eficácia da RE.


4. Pessoas

A RE envolve o engajamento dos líderes sêniores, garantindo que as decisões tenham o apoio e o comprometimento necessários para a implementação. Além disso, promove a colaboração e a comunicação entre diferentes funções e níveis hierárquicos, o que é essencial para uma cultura de planejamento integrado bem-sucedida.


Em suma, a Revisão Executiva é um componente-chave do S&OP/IBP que assegura que as decisões de planejamento estejam alinhadas com a visão estratégica da organização e que os recursos necessários para a execução estejam disponíveis e sejam apropriados. Ela serve como um ponto de alinhamento entre as operações e a estratégia de longo prazo da empresa.

 

Com profissionais com vasta experiência no setor, a MRP-N Consultoria pode apoiar sua organização na jornada da transformação digital para o S&OP / IBP, entre em contato agora mesmo com nossa equipe e saiba como:


✉ contato@mrpnachbar.com

💻 www.mrpnconsultoria.com

☎ +55 (11) 9 4387-2772 (WhatsApp)



 

Texto elaborado por:

Michel Nachbar, APICS CSCP® | MBA | SAP® IBP Certified

Associate Partner @ MRP-N Consultoria | SAP® Edge Partner

empowered by ChatGPT®


Possui carreira consolidada desenvolvida em empresas multinacionais de renome tais como Procter & Gamble, Coca-Cola, Barry-Callebaut, Chr-Hansen e Martin-Brower, onde atuou em cargos de liderança para gestão de supply chain e implementação de tecnologia em empresas.


Hoje está a frente da MRP-N Consultoria a + 6 anos, empresa boutique em desenvolvimento e aconselhamento na implementação do roadmap (plano estratégico) da gestão de projetos e melhorias das melhores práticas na gestão da cadeia de abastecimento incluindo processos, tecnologia e mudanças organizacionais, atuando com multinacionais, tais como, Coty (Savoy), MARS, Coca-Cola KO, Faber-Castel, Ypê (Química Amparo), Ontex, e empresas nacionais em grande ascensão, dentre elas, Brasilata, Gerdau, Hinode, Intelbras, e TMG.

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page