top of page

Implementei o sistema SAP IBP e ele não funciona. O que fazer?



Quando um sistema SAP Integrated Business Planning (IBP) não está funcionando conforme o esperado, é importante agir rapidamente para identificar e resolver os problemas. Para garantir a sustentação do sistema através de suporte adequado, aqui estão algumas dicas:


1. Comunique-se com a equipe de implementação

Entre em contato com a equipe responsável pela implementação do sistema e relate os problemas que você está enfrentando. Eles têm conhecimento detalhado da configuração e personalizações feitas no sistema e podem ajudar a identificar a causa raiz dos problemas.


2. Forme uma equipe de suporte interna

Tenha uma equipe interna dedicada ao suporte do sistema. Eles devem ser treinados adequadamente na operação do SAP IBP e estar familiarizados com os processos de negócios relevantes. Essa equipe será a primeira linha de suporte para resolver problemas e responder a dúvidas dos usuários.


3. Estabeleça um processo de triagem de problemas

Crie um processo para registrar e priorizar problemas reportados pelos usuários. Isso ajudará a garantir que problemas críticos sejam tratados prontamente.


4. Documente as soluções encontradas

Ao resolver problemas, certifique-se de documentar as soluções encontradas. Isso criará um banco de conhecimento útil para futuras referências e ajudará a equipe de suporte a resolver problemas semelhantes no futuro.


5. Realize treinamentos contínuos

O treinamento contínuo dos usuários e da equipe de suporte é fundamental para garantir o bom funcionamento do sistema. Isso ajudará a aumentar a proficiência do usuário e a melhorar a capacidade da equipe de suporte para resolver problemas de forma eficiente.


6. Mantenha-se atualizado com as atualizações do sistema

Fique atento às atualizações e correções fornecidas pelo fornecedor do SAP IBP. Mantenha o sistema atualizado para garantir que ele funcione com a versão mais recente e tenha as correções mais recentes.


7. Envolva o fornecedor e especialistas externos, se necessário

Se os problemas persistirem ou se forem complexos, é recomendável envolver o suporte do fornecedor do SAP IBP ou especialistas externos que tenham conhecimento profundo do sistema e possam oferecer assistência adicional.


Lembre-se de que a sustentação adequada de um sistema SAP IBP é uma tarefa contínua. Um suporte sólido e uma equipe bem treinada ajudarão a garantir que o sistema funcione corretamente e atenda às necessidades da empresa ao longo do tempo.

 

Com profissionais com vasta experiência no setor, a MRP-N Consultoria pode apoiar sua organização na jornada da transformação digital para o S&OP / IBP, entre em contato agora mesmo com nossa equipe e saiba como:


✉ contato@mrpnachbar.com

💻 www.mrpnconsultoria.com

☎ +55 (11) 9 4387-2772 (WhatsApp)



 

Texto elaborado por:

Michel Nachbar, APICS CSCP® | MBA | SAP® IBP Certified

Associate Partner @ MRP-N Consultoria | SAP® Edge Partner

empowered by ChatGPT®


Possui carreira consolidada desenvolvida em empresas multinacionais de renome tais como Procter & Gamble, Coca-Cola, Barry-Callebaut, Chr-Hansen e Martin-Brower, onde atuou em cargos de liderança para gestão de supply chain e implementação de tecnologia em empresas.


Hoje está a frente da MRP-N Consultoria a + 6 anos, empresa boutique em desenvolvimento e aconselhamento na implementação do roadmap (plano estratégico) da gestão de projetos e melhorias das melhores práticas na gestão da cadeia de abastecimento incluindo processos, tecnologia e mudanças organizacionais, atuando com multinacionais, tais como, Coty (Savoy), MARS, Coca-Cola KO, Faber-Castel, Ypê (Química Amparo), Ontex, e empresas nacionais em grande ascensão, dentre elas, Brasilata, Gerdau, Hinode, Intelbras, e TMG.

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page